Voltar

FHE e POUPEX celebram 35 anos

O 35º aniversário da FHE e da POUPEX foi comemorado em evento ocorrido em Brasília (DF), para 350 convidados, entre autoridades civis e militares. O público pôde conferir a performance do grupo musical Bravíssimo, que entoou sucessos nacionais e internacionais, como Garota de Ipanema, Moonlight Serenade e My Way. 

Em seguida, houve o lançamento do livro histórico A FHE e a POUPEX – Sua criação, sua missão: Promover qualidade de vida, de autoria do ex-Assessor da Presidência Coronel Antonio Augusto Mendes de Matos. A obra aborda a origem dessas instituições, que remonta ao ano de 1932, com a Caixa de Construções de Casas do Ministério da Guerra, e apresenta personagens, documentos e imagens que retratam a promoção do acesso à casa própria aos militares das Forças Armadas. Na ocasião, foi aberta uma exposição contendo o portfólio dos produtos, os principais resultados financeiros, algumas ações de responsabilidade socioambiental e os empreendimentos da FHE que serão construídos até 2021.

A atuação da FHE e da POUPEX ao longo do tempo foi elogiada pelo Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Luiz Carlos Pereira Gomes. “Ainda bem que o Exército criou essas instituições, que proporcionam poupança atrelada à moradia e auxílio em necessidades emergenciais. Elas beneficiam as tropas e as escolas das Forças Armadas, estimulando o militar a se preocupar com o presente e o futuro”, declarou.

O Presidente do Superior Tribunal Militar, Tenente-Brigadeiro do Ar William de Oliveira Barros, ressaltou o importante papel da organização perante o público preferencial. “A FHE e a POUPEX se preocupam com a qualidade de vida do militar nos aspectos humano, social e financeiro, favorecendo tanto os mais antigos como os mais novos. Ambas são bons exemplos de atuação ética e de correta administração, em nível nacional”, ressaltou o Ten Brig Ar William.

O evento contou também com a presença de personalidades que fizeram parte da história das instituições, como o General de Brigada Waldstein Iran Kümmel, que presidiu a FHE e a POUPEX de 1993 a 1996, e o General de Brigada Pedro Carvalho de Araújo, que exerceu o cargo de Vice-Presidente entre 1993 e 1999.

O livro histórico da FHE e da POUPEX pode ser conhecido nos sites www.fhe.org.br e www.poupex.com.br.